COMERCIAL
CRM
PREÇOS
FRETES
COMERCIAL

O Módulo Comercial do ERP EaSys integra de forma inteligente as áreas de vendas e produção, oferecendo uma visão completa e unificada dos processos comerciais e fabris.

Com essa integração, sua empresa elimina falhas de comunicação entre os setores, aumenta a eficiência no atendimento ao cliente e reduz o tempo médio de entrega, garantindo o alinhamento entre metas de vendas e capacidade produtiva.

 

Benefícios estratégicos

  • Integração total entre equipes comerciais e de produção
  • Eliminação de conflitos operacionais e retrabalhos
  • Redução de interferências no processo produtivo
  • Otimização do tempo de atendimento ao cliente
  • Visão clara da viabilidade de produção x metas comerciais

 

Funcionalidades do Módulo Comercial

 

Gestão de vendas e representantes

  • Controle de vendas por representante e preposto
  • Segmentação por região e grupo econômico
  • Limites de crédito por cliente e por grupo
  • Preferências comerciais por cliente

 

Políticas comerciais

  • Definição de políticas de comissão e desconto
  • Regras de limite de desconto vinculadas à comissão
  • Tabelas de preço com vigência, exclusividade e segmentação

 

Gestão de pedidos

  • Cadastro, acompanhamento e gestão de pedidos (inclusive de exportação)
  • Regras de desbloqueio comercial e financeiro (manual ou automático)
  • Sugestão automática de faturamento (Batimento)
  • Integração com metas de vendas e análises por representante

 

Análises e indicadores

  • Cálculo de Score para segmentação de clientes
  • Análise de margem de contribuição (%MC), EBITDA e lucratividade por pedido ou cliente

 

Resultados práticos para sua empresa

 

Com o Módulo Comercial, você garante um processo de vendas mais eficiente, controlado e integrado, com melhor uso da capacidade produtiva e decisões baseadas em dados financeiros e operacionais. Tudo isso com indicadores estratégicos que fortalecem a gestão comercial e o relacionamento com os clientes.

CRM

O módulo de CRM tem como propósito impulsionar as estratégias de gestão de informações do cliente, a fim de proporcionar um entendimento mais profundo, antecipar suas necessidades e superar suas expectativas. Isso resulta em uma maior fidelização e lucratividade com cada cliente. 

Além disso, ele contribui para aumentar o nível de conhecimento do cliente em toda a empresa, melhorar a satisfação do cliente, fortalecer a fidelização, impulsionar as vendas e o aumento da receita. Também desempenha um papel fundamental na redução de ruídos na comunicação interna e minimiza os riscos de perda da carteira de clientes.

• Chamada, para registro de solicitações de cliente
• Ocorrência, para integração interna entre os setores
• SAC Ativo
• Tele-atendimento
• Plano de Ação de Cliente
• Sugestão de Cliente
• Prospecto
• Monitoramento do Mercado (Exclusividade, Eventos, Concorrência)
• Controle de Brindes
• Evolução de Compras
• Trocas e Devoluções
• Avaliação de Representantes

PREÇOS

O Módulo de Preços tem como finalidade disponibilizar um sistema de cálculo de custos e simulações de preços de venda, utilizando informações como ficha técnica, sequência operacional, insumos e considerando variáveis de mercado. 

Isso resulta em um aprimoramento na capacidade de avaliação por meio de simulações, eliminando erros de cálculo e reduzindo o tempo necessário para aprovar os preços da coleção.

• Tabelas Markup / Despesas Variáveis de Vendas
• Simulação de Custo de SPA (protótipo) e FT (produto acabado)
• Análise de Viabilidade de Protótipo
• Simulação com troca de insumos / serviços variando custos
• Múltiplas simulações com cenários diferentes por produto
• Atualização automática de valor de custo
• Atualização automática de preço para Tabelas de Preço de venda
• Cálculo de Preços com variações de prazos de pagamento
• Simulação com variação de moeda

FRETES

O Módulo de Fretes tem como objetivo implementar um sistema integrado na empresa para o controle, simulação e negociação de fretes. Isso resulta em um aumento do controle, da previsibilidade das entregas, da agilidade na coleta e da competitividade da empresa. 

Também reduz o tempo necessário para o fechamento da minuta, minimiza erros, diminui o tempo de lançamento dos conhecimentos de transporte e, consequentemente, reduz os custos totais de frete.

• Rota de Transporte por cidade
• Tabela de Preço por Transportadora e Rota de Transporte
• Simulação de Fretes
• Sugestão da melhor Transportadora
• Geração da Minuta de Despacho
• Envio da Minuta de Despacho eletronicamente
• Comparativo e validação de frete Previsto X Real
• Integração com Transportadora de arquivos eletrônicos CT-e e Faturas
• Indicadores como Frete X kg e Valor Frete X Faturamento
• Kanban de embarque